Sem categoria

Hortense. Uma história de amor entre uma vó e sua neta.

Símbolo de Proteção da Região das Hortênsias (das cidades de Gramado, Canela, Nova Petrópolis e São Francisco de Paula).

__________

Há muito tempo atrás uma menina de 14 anos vivia o dilema de deixar de ser uma criança para seguir o caminho dos adultos. Como fazer isso? Qual o primeiro passo a ser dado? Como se deixa para trás a criança que ainda era para enfrentar o difícil mundo dos adultos?

Sua avó então ofereceu a ela uma pequena flor de hortênsia, colocou na palma da sua mão e disse: Tu conheces a Hortênsia? Cada flor é formada por outras quatro pequenas flores e se olhares bem de perto vais ver, em cada uma delas, um pequeno coração.

Paz, Saúde, Dinheiro e Amor é o que vais encontrar se cada vez que tiver dúvida olhar para essa flor, ensinou a avó para sua neta plantando ali uma semente de esperança. Cada vez que o medo atravessar seu caminho, cada vez que a dúvida for maior do que a certeza, olhe para esta flor e fique em paz porque o amor será sempre constante em sua vida.

Essa é uma tradição que foi passada de uma avó para sua neta e há anos vem difundido os bons fluídos que a flor de Hortênsia tem.

Crédito de Imagem: Cibele Selbach

You Might Also Like

2 Comments

  • Reply
    Paty
    4 de fevereiro de 2017 at 18:17

    Boa tarde.
    Moro em São Paulo e gostaria de adquirir a Hortense. Achei encantadora a história da entre avó e neta e como adoro Gramado, me interessei em adquirir uma.
    Aguardo uma resposta.
    Obrigada
    Patricia

    • Reply
      hortense
      9 de junho de 2017 at 12:09

      Oi Paty, tudo bem?
      Ficamos honrados com o seu contato. Podemos enviar a Hortense para todo o Brasil sim.
      Enviaremos para o seu e-mail todas as informações.
      Um abraço, Equipe Hortense.

    Leave a Reply